Ações e projetos em prol da população menos favorecida como agricultores e famílias em situação de vulnerabilidade social, são destaques no balanço positivo da atuação do deputado federal Zé Carlos (PT). Em entrevista ao Programa Ponto Continuando, o parlamentar falou sobre leis importantes que estão em vigor e contou com sua participação, como as que garantem o auxílio para trabalhadores do campo e para aquisição de bujão de gás.
Sobre as eleições de 2022, Zé Carlos informou que apoiará a candidatura de Flavio Dino para o Senado, mas para os cargos de presidente e governador, está no aguardo da decisão da executiva nacional e do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que já considerou o apoio a pré-candidatura do senador Weverton Rocha.
Para a disputa pela Câmera Federal, o parlamentar avaliou que o partido tem plenas condições de eleger dois representantes maranhenses.
“Na chapa federal, somos competitivos, tanto saindo sozinho, como no cenário federalizado. Porém, o projeto prioritário é elegermos Lula presidente. E aquilo que for melhor para este projeto nós iremos seguir”, comentou.
Sobre a federação dos partidos (PT, PSB, PC do B e PV) Zé Carlos afirmou que, a nível regional, a federalização pode atrapalhar os planos do petismo de ampliar, por exemplo, sua bancada na Assembleia Legislativa.
“Existem duas respostas para esta pergunta: a primeira, que é a que eu penso, aponta que a federação pode atrapalhar a nossa eleição proporcional, em especial para ampliarmos nossa bancada na Assembleia”, finalizou o deputado.
