Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

Enquanto Flavio Dino troca farpas com Jair Bolsonaro, Weverton Rocha conquista benefícios para o MA


O Covidário do Réveillon parece ter afetado em cheio o raciocínio e o bom senso dos leões do Palácio. Enquanto o senador Weverton Rocha busca ajuda junto ao Ministério da Saúde para o Maranhão, que afunda em enchentes e surto de Influenza e COVID-19, a equipe da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado tenta distorcer os benefícios que chegarão aos maranhenses simplesmente por não terem sido conquistadas pelo governador Flávio Dino.

Weverton Rocha, mesmo sendo oposição ao Governo Bolsonaro, mostrou responsabilidade, maturidade e comprometimento com aqueles que representa, e se reuniu com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, solicitando auxílio aos municípios que vem sofrendo com as consequências da chuva e da crise sanitária. O ministro prontamente atendeu a demanda do senador, informando inclusive, que enviará apoio através da Força Nacional, atenção primária e vigilância insalubre, além de Medida Provisória editada por Jair Bolsonaro para auxiliar os locais mais prejudicados pela chuvas.

Por outro lado, a equipe de Flavio Dino, coordenada pelo secretário Ricardo Capelli, prontamente quis difamar e envolver o nome do senador com críticas pejorativas citando o “Bolsonarismo”, como se Weverton fosse obrigado a seguir a linha do governador que, em vez de buscar melhorias para o Maranhão, troca farpas sobre ofensas pessoais com o presidente da república nas redes sociais. Um total desserviço ao povo maranhense.

O fato é que, enquanto municípios afundavam em alagamentos e maranhenses se acotovelavam em hospitais, postos de saúde e unidades de pronto atendimento, o vice-governador, Carlos Brandão, curtia férias nos Estados Unidos. O governador Flavio Dino, infectado pelo COVID-19 depois de se aglomerar na festa de réveillon que promoveu no Palácio dos Leões, apenas editou um decreto que, mesmo com o surto viral que o Maranhão atravessa, não obrigou o uso de máscaras em locais abertos.

Pelo visto, os leões continuam rugindo para o povo do Maranhão e para quem quer defendê-lo.

Categoria: Notícias