Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

Prefeita Paula Azevedo inaugura Centro de Atendimento ao Autista de Paço do Lumiar


A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde-SEMUS, acaba de inaugurar o Centro de Atendimento ao Autista, que vai oferecer serviços multidisciplinares de atenção à pessoa com Transtorno do Espectro Autista-TEA, realizando processos terapêuticos com profissionais especialistas em Neuropediatria, Psicologia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Serviço Social.

O espaço também possui brinquedoteca, salas de atividades para estímulo à criatividade e treinamento para as famílias para auxiliar o desenvolvimento e inclusão social das crianças com TEA, de 2 até 12 anos de idade. O novo espaço funciona no CSU Maiobão, e a prefeitura também vai disponibilizar em breve uma segunda unidade que funcionará no Centro de Especialidades Médicas da Sede do município. A cerimônia inaugural contou com a presença da prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo(PCdoB), o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Fernando Muniz(PP), os vereadores Jorge Maru(Republicanos), Bianca Mendes(PL), Wellington Sousa(PSB), o secretário adjunto da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano-SECID e o representantes do secretariado municipal de Paço do Lumiar.

A prefeita Paula Azevedo, falou sobre o novo local: “Estamos diante de uma demanda antiga, nós ouvimos as mães, suas necessidades, então este local foi feito pensando nas necessidades de cada criança e cada familiar que acompanha seu desenvolvimento” falou a prefeita.

A secretária municipal de Saúde, Danielle Pereira, tombém comentou sobre o novo centro: “Este é um espaço completo, aqui iremos ensinar sobre os cuidados necessários e atenção à criança com TEA, e vale lembrar que extenderemos esses serviços para o Centro de Especialidades na Sede de Paço do Lumiar”, garantiu.

Categoria: Notícias