Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

Flávio Dino ignorou passagem de Rodrigo Pacheco pelo Maranhão


O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), ignorou a passagem do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD) pelo estado.

Pacheco é senador por Minas Gerais e pré-candidato à presidência da República pelo partido de Gilberto Kassad. Na quinta-feira (25), ele cumpriu agenda em Imperatriz e anunciou a destinação de R$ 7 milhões em recursos para beneficiar a população atingida pelas cheias do Rio Tocantins.

A presença do presidente do Senado no Maranhão mobilizou a classe política do estado. Os senadores Weverton (PDT) e Roberto Rocha (PSDB), o prefeito Assis Ramos (PDT), o presidente da Assembleia, Othelino Neto (PCdoB), o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Erlanio Xavier (PDT), e o presidente da Camara de Imperatriz, Alberto Sousa (PDT), recepcionaram o pré-candidato a presidente. Deputados federais e estaduais também prestigiaram Pacheco.

Além da falta de Dino, que se acostumou a ignorar a passagem pelo estado de autoridades não alinhadas ao projeto de sucessão do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), a ausência do deputado federal Edilázio Junior, presidente estadual do PSD, e do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, pré-candidato a governador pelo PSD, foi notada por políticos e pela imprensa local.

Categoria: Notícias