Cumprindo mais um fim de semana de agenda, o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra) Clayton Noleto, acompanhado de deputados e lideranças de Imperatriz e região visitou uma série de obras do Governo do Maranhão na região.
Imperatriz foi o ponto de partida da agenda, onde o secretário concedeu entrevista aos veículos de comunicação da cidade, reforçando o intenso trabalho de pavimentação que tem sido feito nas vias urbanas de Imperatriz, mesmo não sendo uma obrigação do Estado.
“Estamos com equipes em vários bairros para recuperar a camada asfáltica e garantir uma mobilidade aos moradores. Conversei com várias pessoas, e vi o quanto o asfalto muda a vida das famílias, e vamos continuar trabalhando para que Imperatriz tenha esse direito de ir e vir garantido”, reforçou.
O secretário visitou in loco a força-tarefa de serviços de pavimentação que já avança no bairro do Bacuri, e dialogou com a comunidade. O bairro Vila Nova também é beneficiado com asfalto novo na porta dos moradores. A comitiva do Governo também visitou o bairro Santa Rita, que já está desfrutando da nova rotina com o asfalto novo.
Dona Deusa Araújo, moradora da cidade destacou a importância desse trabalho no dia a dia dela.
“Graças a Deus, agora tem um filho de Deus para olhar para nós. Esse asfalto é importante porque tem como a gente sair e arrumar alguma coisa pra gente sobreviver. Agora conseguimos ir numa reunião escolar das crianças” contou.
Ribeirãozinho
Em Riberãozinho, Clayton Noleto visitou o povoado Bananal para acompanhar as obras de reforma do campo de futebol, que será mais um espaço de integração para toda a comunidade, incentivando o esporte e lazer.

Novidade na MA-006
Clayton Noleto disse, em entrevista, que os atos que competiam ao Estado do Maranhão para viabilizar a federalização da MA-006, entre Tasso Fragoso a Alto Parnaíba, foram realizados perante o DNIT e o Ministério da Infraestrutura. Além do mais, o Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Infraestrutura, se dispôs a colaborar fornecendo o projeto de recuperação do mencionado segmento rodoviário.

As agendas seguem neste final de semana na cidade de Buritirana com vistoria das obras de Mais Asfalto na cidade.
