
Paula Azevedo destacou a importância do parlamento estadual fortalecido “Nós fazemos questão de manter uma relação de respeito e harmonia com todos os poderes, e com o legislativo estadual não é diferente. Os deputados nos ajudam, destinando emendas parlamentares e viabilizando ações e melhorias junto ao governo do Estado. Além disso, elaboram leis que ajudam a melhorar a vida dos maranhenses”, disse a gestora de Paço do Lumiar.
Foi a primeira vez, em 188 anos de existência da Alema, que uma mulher é escolhida para presidir a casa. A deputada Iracema Vale foi eleita por unanimidade entre os colegas e vai comandar o parlamento estadual no biênio 2023/2024.
“É um momento histórico para o Maranhão e para nós, mulheres. Esta eleição representa a força da mulher. Nós podemos ocupar todos os espaços de poder. Tenho certeza de que a deputada Iracema vai realizar um excelente trabalho”, completou.

INÍCIO DOS TRABALHOS
A Assembleia Legislativa do Maranhão realizará a Sessão Solene de Abertura do Ano Legislativo nesta quinta-feira (2), às 9h30, no plenário da Casa. A presidente e secretários, eleitos e empossados na Sessão Preparatória de Eleição da Mesa Diretora nesta quarta-feira (1º), conduzirão a cerimônia, que contará com a presença de deputados estaduais, autoridades dos três poderes e convidados.