Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

Comércio da Grande São Luís pode funcionar no feriado de Tiradentes

Lojistas da Grande Ilha de São Luís (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar é Raposa), poderão funcionar neste feriado de Tiradentes, do dia 21 de abril (sexta-feira). A informação é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA).

De acordo com o órgão, estabelecimentos comerciais de ruas e centros comerciais poderão funcionar das 8h às 18h e lojas de Shopping Centers das 10h às 22h. Empresas que optarem pela abertura neste dia deverão realizar o pagamento das horas trabalhadas com acréscimo de 100% sobre o valor da hora normal, já que o trabalho nesse dia é considerado extraordinário.

Uma gratificação no valor de R$ 40,00 deverá ser paga aos empregados que trabalharão nesta data. Tais regras não se aplicam às farmácias, supermercados, feiras, mercados públicos e Cohortifrut Ceasa, cujas atividades são consideradas essenciais, podendo funcionar emhorário livre neste feriado.

Categoria: Notícias