
“Deste o início do nosso segundo mandato, em 2021, venho acompanhando de perto as condições de ensino e aprendizagem na rede municipal, ouvindo a comunidade escolar e buscando melhorias junto à Secretaria Municipal de Educação. E é o andamento dos serviços que nós requeremos que estamos verificando, nessas vistorias”, justificou Raimundo Penha.
Nesta semana, Raimundo Penha visitou a Unidade de Ensino Básico (UEB) José Rosa, no bairro do São Bernardo, onde já estão sendo feitas algumas melhorias, mas há a necessidade de uma reforma geral. “Já apresentamos um requerimento à Semed para que a escola seja incluída no programa de reforma geral, no final deste ano”, informou o vereador.
A UEB Ana Lúcia Chaves Fecury Anexo, na Vila Brasil, recebeu em janeiro intervenções solicitadas pelo vereador. Lá, segundo Raimundo Penha, além dos reparos já realizados, é necessário instalar uma tela de proteção contra pombos, trocar calhas e reformar a sala da direção, que está em condições insalubres.
No anexo da UEB Mariana Pavão, no Rio Anil, a unidade de educação infantil precisa de reforma geral para que possa, inclusive, atender à demanda por vagas. Atualmente, devido às instalações físicas deterioradas, a escola só tem funcionado no turno da manhã. “Esse é o momento propício para reformas, e neste caso, a adequação do prédio vai garantir que mais crianças sejam matriculadas”, acrescentou o vereador.
Outras escolas municipais têm sido acompanhadas pelo vereador, a UEB Luís Viana e o CIEP Miguel Lins, no bairro da Alemanha, e a UEB Neiva Moreira, no Bequimão. “Estudei em escola pública, sou servidor público municipal concursado e já fui lotado na UEB Leonel Brizola, portanto conheço de perto as dificuldades enfrentadas pela comunidade. Por tudo isso, cumpro o meu dever, como parlamentar e cidadão, em buscar construir soluções e garantir melhorias para as escolas municipais”, finalizou Raimundo Penha.