Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

Polícia Federal prende suspeito de praticar roubo contra carteiro

Na manhã desta quinta-feira, 21, a Polícia Federal deflagrou, em São Luís, a Operação Theft, visando cumprir um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão contra suspeito de ter praticado roubo contra carteiro dos Correios durante a entrega de encomendas postais.

O roubo em apuração ocorreu no dia 3 de agosto do ano passado, no bairro Ipase de Baixo, em São Luís. Na ocasião, quatro indivíduos, utilizando um veículo roubado, abordaram o carteiro dos Correios, com emprego de arma de fogo, e mediante grave ameaça, subtraíram 42 encomendas postais.

O veículo utilizado pelos suspeitos na ação criminosa contra o carteiro havia sido roubado de um motorista de aplicativo naquele mesmo dia. Os assaltantes mantiveram o motorista de aplicativo em cárcere privado por quase três horas, sob constantes ameaças, enquanto utilizavam o veículo subtraído para praticar o roubo contra o carteiro dos Correios.

O preso foi conduzido à Central de Custódia e responderá pela prática de dois crimes de Roubo, cujas penas somadas podem ultrapassar 20 (vinte) anos de reclusão. As investigações prosseguirão para identificar os outros envolvidos.

Categoria: Notícias