
Os recursos financeiros podem ser utilizados em qualquer ação orçamentária dos municípios, como pagamentos de pessoal e de custeio, contas de água e luz, além de investimentos em saúde, educação e infraestrutura.
Até a última terça-feira (16), os municípios maranhenses de Alto Parnaíba, Capinzal do Norte, Pedro do Rosário e São Félix de Balsas estavam impedidos de receber os recursos em virtude de alguma pendência burocrática. No entanto, basta esse problema ser resolvido para os recursos serem liberados.
Primeira parcela – Nos primeiros 10 dias deste mês de julho, ou seja, no primeiro decêndio, os municípios maranhenses partilharam mais R$ 119 milhões referentes à primeira parcela do FPM. Somente São Luís recebeu mais de R$ 19 milhões.
Os municípios de Caxias, Imperatriz, Paço Lumiar, São José de Ribamar e Timon receberam cada uma mais de R$ 1,7 milhão. Já as cidades de Afonso Cunha, Altamira do Maranhão, Amapá do Maranhão, Benedito Leite, Lagoa do Mato, Montes Altos e Tufilândia receberam R$ 255 mil cada.