
“O desenvolvimento das feiras agropecuárias é muito importante. O Governo do Maranhão participa aproximando seus serviços da população e oferecendo cursos, oficinas e palestras para levar conhecimento e novas tecnologias ao campo. Esses eventos também impulsionam a comercialização de animais, máquinas e implementos agrícolas, melhoram a genética dos rebanhos e movimentam hotéis, restaurantes, bares e o comércio local. É uma iniciativa que beneficia produtores, empreendedores e toda a economia da região”, afirmou o governador Carlos Brandão.
Ao receber o governador, o prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo, ressaltou a parceria entre Estado e município para fortalecer o setor agropecuário e ampliar oportunidades para quem produz no campo. “É importante ter um governador que apoia as exposições agropecuárias do Maranhão, fortalecendo a agricultura familiar, o agronegócio e os produtores rurais. Isso nos permite a realização de cursos, palestras, leilões e outras ações que geram conhecimento, movimentam a economia e beneficiam toda a população. É um trabalho que produz resultados e precisa continuar”, declarou.

“Fazemos uma avaliação bastante positiva da 29ª Expofran. A feira foi planejada para ir muito além dos shows, priorizando a transferência de conhecimento e a geração de oportunidades para o produtor rural. Esse resultado mostra que a Expofran cresce a cada ano e se fortalece como uma das principais exposições agropecuárias do Maranhão. Agora, nossa expectativa é realizar, em 2027, uma edição histórica pelos 30 anos da feira”, afirmou o presidente da Associação de Produtores Rurais de Porto Franco (Aprofran), Nouredin Rocha.