Os integrantes da zumba do projeto SuperAção polo Liberdade celebraram 10 anos de existência da atividade promovida pelo vereador Raimundo Penha. A data foi comemorada com uma aula especial quinta-feira (06), destacando os benefícios gerados pelo projeto ao longo de uma década.
“Celebrar 10 anos de existência deste grupo é uma grande alegria. Iniciamos esse trabalho na Liberdade e na Alemanha, superamos várias dificuldades – inclusive uma pandemia – e seguimos firmes, promovendo uma convivência saudável para que 100 pessoas possam cuidar do corpo e da mente”, destacou Raimundo Penha.
O coordenador da zumba do SuperAção na Liberdade, Luizan Costa, fez questão de ressaltar o quanto o projeto fez e faz bem aos seus participantes: “Aqui não é só atividade física, mas uma irmandade, com momentos de descontração, de convivência e de construção de amizades. Tudo isso só é possível porque há 10 anos Raimundo Penha iniciou esse trabalho e manteve com qualidade até hoje. Somos gratos a ele por esse compromisso com a nossa comunidade”.
Projeto SuperAção – Criado pelo vereador Raimundo Penha, o Projeto SuperAção é uma iniciativa que, ao longo do ano, oferece atividades gratuitas de esporte, lazer, cultura e saúde para crianças, adultos e idosos. Atualmente, o projeto atende cerca de 1.500 pessoas em 11 bairros de São Luís, com 29 turmas regulares.
Entre as atividades oferecidas estão zumba, treinamento funcional, ginástica para idosos, ballet, ginástica rítmica e taekwondo para crianças e adolescentes. As aulas acontecem duas vezes por semana, de fevereiro a dezembro, promovendo qualidade de vida, bem-estar e integração comunitária.