Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

Eleições no Maranhão terão observadores nacionais e internacionais

A Justiça Eleitoral do Maranhão está recebendo 4 pessoas que atuarão como observadoras das eleições de 2026. Duas delas representam a Organização dos Estados Americanos (OEA), a nível internacional, e duas pertencem à Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos, a nível nacional.

Nesta quinta, dia 1º de outubro, o chileno Sebastian Andrés Concha Villanueva, que ficará em São Luís, se apresentou à presidente e ao corregedor do Tribunal Regional Eleitoral, a desembargadora Francisca Galiza e o desembargador Sebastião Bonfim, respectivamente. Da apresentação, também participaram membros da Corte e o acompanhará na missão a servidora Regina Carneiro, supervisora de Gestão das Eleições.

As outras 3 pessoas atuarão nas cidades de Caxias, Governador Eugênio Barros e Açailândia. Durante as missões de Observação Eleitoral são avaliadas a integridade, a eficácia operacional e o cumprimento estrito das normas eleitorais.

Pela Missão Internacional (OEA)

– Sebastian Andrés Concha Villanueva (São Luís) e;

– colombiano Daniel Alberto Díaz Muñoz (Caxias)

Missão Nacional (ANADEP)

Fanuel Afonso Carvalho (Açailândia – 71ª zona) e;

Ronald da Luz (Governador Eugênio Barros – 108ª zona).

Categoria: Notícias