Blog do Rogério Silva - Notícias em tempo real

FPM: prefeituras recebem R$ 1,8 bilhão nesta sexta-feira (19)

Prefeituras de todo o Brasil partilham nesta sexta-feira (19) cerca de R$ 1,8 bilhão referente à segunda parcela do mês de julho do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O valor é 30% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Os recursos financeiros podem ser utilizados em qualquer ação orçamentária dos municípios, como pagamentos de pessoal e de custeio, contas de água e luz, além de investimentos em saúde, educação e infraestrutura.

Até a última terça-feira (16), os municípios maranhenses de Alto Parnaíba, Capinzal do Norte, Pedro do Rosário e São Félix de Balsas estavam impedidos de receber os recursos em virtude de alguma pendência burocrática. No entanto, basta esse problema ser resolvido para os recursos serem liberados.

Primeira parcela – Nos primeiros 10 dias deste mês de julho, ou seja, no primeiro decêndio, os municípios maranhenses partilharam mais R$ 119 milhões referentes à primeira parcela do FPM. Somente São Luís recebeu mais de R$ 19 milhões.

Os municípios de Caxias, Imperatriz, Paço Lumiar, São José de Ribamar e Timon receberam cada uma mais de R$ 1,7 milhão. Já as cidades de Afonso Cunha, Altamira do Maranhão, Amapá do Maranhão, Benedito Leite, Lagoa do Mato, Montes Altos e Tufilândia receberam R$ 255 mil cada.

Categoria: Notícias